quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

HISTÓRIA DE UM JANTAR DE CONSOADA - VIII CAPÍTULO


10h. De manhã começa o dia. Hoje vou atirar-me aos vegetais antes que de verde passem a amarelo. Ontem esqueci-me de dizer que entre as actividades praticadas houve a de modelagem. Modelei carneirinhos para servirem de marcadores de guardanapos. Todos os anos isso é feito e todos os anos eles partem nos bolsos dos presentes à ceia. Tratado do assunto matinal vou aproveitar a tarde para tratar de mim: um descanso e uma ida ao cabeleireiro. Tenho que estar apresentável e o meu cabelo que anda tricolor grita-me por atenção. Vou prepará-lo para começar a destapar as brancas que com estes novos tempos andam a multiplicar-se. E com a poupança não sabemos por quanto tempos as vamos poder esconder. Tenham um bom dia



18h - Cumprido na totalidade o programa proposto. Os verdes já estão prontos, o bacalhau tomou novo banho e promete crescer ainda um pouco mais. Do jardim cortei o azevinho que vai animar a mesa.
O meu cabelo  ficou bem e ainda consegui ir visitar a Gaivota Mimi para a habitual troca de presentes. Bebemos um esplêndido Porto Wine "à nossa". Ela copiou a minha ideia de catering preparado previamente  e já pode estar mais relaxada a ver da sua janela os belos ocasos que o mar lhe oferece todos os dias. 
Agora resta-me ir para a cama cedo e descansar bem porque amanhã eu e a minha ajudante vamos terminar a nossa parte de catering.

1 Comentários:

Às 23 de dezembro de 2011 às 17:43 , Blogger GP disse...

Que festas atribuladas!...
Eu só ontem comecei a pensar no Natal. Este ano vou consoar a casa dos sogros da Teresa. No domingo almoço em casa da Mónica e do Carlos (que estão sem filhos) e ao jantar tenho cá o meu pessoal de sempre - 6 crianças e 8 adultos.

Um bom Natal para vocês todos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial