terça-feira, 20 de dezembro de 2011

HISTÓRIA DE UM JANTAR DE CONSOADA - VI CAPÍTULO



Hoje voltamos a ser 15. Dois arrependidos voltaram. A menina que convida, só a meio da tarde me fez as perguntas cujas respostas eu enviara ontem por email. Voltei ao princípio. Já se abordou o tamanho das toalhas, mas não se sabe quantas mesas são. Pediu-me guardanapos vermelhos? E  se não houver? Leva com os brancos com folhas de azevinho dos múltiplos rebentos que a anteriora ocupante da casa, quando daqui mudou há 3 anos,  deixou semeados. Na altura mandou cá uma firma de jardineiros para arrancar e levar a árvore grande. E eu ganhei centenas de pequenas árvores. O bacalhau está partido e divido em caixas em função das duas refeições em que vai ser preparado.  Claro que a da véspera, a tal das 15 pessoas, é muito maior. Como num verdadeiro catering vou cozinhar tudo em casa onde tenho o meu material e o pessoal de ajuda. Agora faltam pequenos acertos de multas. As minhas prendas estão preparadas e de uma coisa vos garanto, quando me conseguir sentar à mesa, não me levanto mais. Os outros que se esmerem.
Vejamos o que vai acontecer amanhã...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial