domingo, 1 de maio de 2011

RECADO A MINHA MÃE

Ainda há marcas tuas no espaço em que vivemos
Pequenas coisas esquecidas em sítios imprevistos:
Um lenço, uma foto,
Um frasco vazio do perfume de “Maderas de l’Oriente”
Com os paus da essência de que tanto gostavas
E que se evaporou lentamente pelo abandono.
O teu terço e algumas jóias estão com as tuas netas
Que falam de ti aos bisnetos que não chegaste a conhecer.
Eu estou na mesma
Segundo elas cada vez mais filha única
E até parecida contigo.
Mas tudo isto saberás de certeza
Porque sinto a tua presença vigilante sobre mim…


Passou tão depressa o tempo em que te tive comigo
Passa tão devagar o tempo desde que partiste…


IM

2 Comentários:

Às 7 de maio de 2011 às 18:32 , Blogger GP disse...

Como eu gostava de um dia poder dizer um recado destes à minha mãe...
Beijos

 
Às 7 de maio de 2011 às 19:07 , Blogger Gaivota Maria disse...

O tempo ajuda a tolerar os maus momentos e desencontros. Talvez consigas um dia também dar-lhe um recado. Há sempre algo nas nossas mães que fica em nós.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial