quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A AVENIDA ONDE NASCI


Mão amiga fez-me chegar uma fotografia do edifício da Rotunda da Boavista que foi demolido para ser construído o Shopping Brasília. Com ele caíram várias casas. Na que foi deitada abaixo,já na Avenida da Boavista, para construírem a entrada para a garagem daquele centro, nasci eu há uns quantos anos. Muito brinquei nesta avenida! Muitas recordações guardo daquela casa,localizada exactamente em frente ao portão do Hospital Militar! Eram temmpos difíceis, do pós-guerra, mas nem por isso menos felizes.

"Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.
No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma,
De ser inteligente para entre a família
E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim."

Fernando Pessoa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial