sexta-feira, 11 de junho de 2010

SIMPATIA PARA O S.ANTÓNIO

Não creio em bruxas, mas acredito em santos. Passei parte da minha adolescência, interna num colégio de freiras. Aqui no Norte não havia feriado no S. António pelo que não assistíamos a festas dele e o seu dia era de aulas.  No entanto, quais meninas pinga-amores, punhamos em prática algumas simpatiasque preparávamos previamente e às escondidas das nossas mentoras e que tinham uma só finalidade: encontrar ou manter um namorado ou umamor mesmo que só platónico. Aqui vos deixos três. Comigo não resultaram pois saiu-me tudo ao contrário apesar de as repetir a cada ano. Eu não deveria ser merecedora.Tentem vocês para ver se resultam:

- Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

- Quem tem pressa em arranjar um namorado deve comprar uma pequena imagem do santo. E para apressar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
- À meia-noite do dia 12 de junho, quebrar um ovo dentro de um copo com água e colocá-lo no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.

 Têm um dia para se prepararem BOA SORTE E ÓPTIMO S.ANTÓNIO

Etiquetas:

8 Comentários:

Às 11 de junho de 2010 às 21:38 , Anonymous Anónimo disse...

Eras do Norte,querias que o santo fizesse o milagre.

G.MIMI

 
Às 11 de junho de 2010 às 22:08 , Anonymous Anónimo disse...

Em defesa do Gabión

Segundo a Bíblia,Jesus em asolidão(à porta fechada) anunciou a Pedro e a João a vinda de um novo pregador António de seu nome,que não podia fazer o milagre da multiplicação dos peixes,mas podia fazer com que os mesmos o ouvissem ,na tentativa de um equilibrio ecológico,deixando-se apanhar alguns,para que todos tivessem o pão nosso de cada dia.

o texto é extenso

Resumindo-lugar escolhido-à beira Tejo-abundância de peixe graúdo.

Ouvir o santo ouviam mas... depois da contemplação inocente ,chap,chap era hora de"papar" a arraia miuda.

E..... mais não digo


Será que o teu amigo conhece o texto popular?

Tirem as conclusões que quiserem.

Eu vou-me filiar no Partido do NORTE

G.MIMI

 
Às 12 de junho de 2010 às 09:10 , Blogger Gaivota Maria disse...

Se eu não sei quem é como posso saber se ele sabe?
Bom S.António.

 
Às 12 de junho de 2010 às 16:15 , Anonymous Anónimo disse...

Parca nas palavras.Sempre pensei que farias comentários acutilantes como é teu costume.Eu achei delicioso o texto,anónimo de caris popular,mas muito actual.Tive que andar à procura dele entre os papéis.
Eu não disse que em hipótese tu saberias.Foi mais uma bicada ao nosso passarão.
És do NORTE ou não és?Tu passiva?????
Não estás para conversas?

Adeus gaivotadas e acreditem no S.João.não é preciso fazer "simpatias"
Também aqui só há peixe miúdo

mil desculpas à g.MARIA

G.MIMI

 
Às 12 de junho de 2010 às 17:41 , Blogger Gaivota Maria disse...

Eu fazia aquilo só ao S. joão, que é do norte, se andava a portar mal comigo, virei-me para o S. António. Acho que hoje vou por os papés outra vez. Ovos não porque a vida está cara.
Olha, se o gabión é de Lisboa, hoje decerto irá papar as sardinhas e o que lhe vier à rede. Nem se vai lembrar das gaivotas do Norte. Ou terá medo que alguma o coma
Estás satisfeita?

 
Às 12 de junho de 2010 às 18:57 , Anonymous Anónimo disse...

NAAAAAAAAAAAAAÕOOOOOOOOOOOOÕ!!!!!!!
G.MIMI

 
Às 12 de junho de 2010 às 21:16 , Blogger Gaivota Maria disse...

Realmente eu devo estar muito estúpida, porque não consigo perceber o que estás a querer dizer. Mas se quiseres eu apago os meus comentários todos, e recomeço-os

 
Às 12 de junho de 2010 às 22:12 , Anonymous Anónimo disse...

O texto já tinha um cariz político-Norte/Sul-peixes graúdos/peixes pequenos-restam os casamentos ao Santo António,porque pregava mas nada conseguia.

( está já o cariz certo)

Eu diverti-me com o texto e como sabes não ando em maré de risos.

g,mimi

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial