sexta-feira, 28 de maio de 2010

LEMBRANDO UMA AMIGA QUE PARTIU MAIS CEDO

Quando eu partir
Quero a minha roupa e o calçado de todos os dias
Para que a caminhada seja mais cómoda
E uma rosa
Não interessa a cor
Para que o meu percurso
Se faça por entre o aroma do jardim
O do meu perfume diário
E o colorido das flores

Se pudesse escolher
Gostaria que houvesse um arco-íris
A enfeitar o céu
E que chovesse
Para fechar o círculo
Da minha existência:
Na água se formou o meu corpo
Para a água irão as cinzas
Em que me vou tornar.

Quando falarem de mim
Quero que sorriam
Como sempre acontece
Quando se conversa
Sobre quem se gosta

E a música…
Não se esqueçam da minha música
Ponham-na a tocar
E se repetir
Não a interrompam
Quase sempre eu passo o tempo
Ouvindo sem reparar
Apenas e sempre a mesma melodia

Quando eu partir
Não façam ajuntamentos
Deixem-me sozinha
Como na hora de dormir
Não quero ouvir opiniões nem lamentos
Que possam perturbar
O momento de justiça e de verdade
Em que entro na dimensão da eternidade

GM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial