terça-feira, 4 de maio de 2010

RECADO A UM GABION

Querido Gabión

Gostava de lhe dizer que as gaivotas deste bando estão a dias de preparar o almocito com a ementa que teve a amabilidade de nos enviar. A Mimi já arranjou o vinho que atendendo à qualidade até é bastante acessível. O único problema que se nos levanta é não estarmos em tempo de groselhas e mirtilos. Será que a receita se poderá compor substituindo estas frutas por compota das mesmas? Ainda vamos fazer uma excursão ao Corte Inglês à loja gourmet onde parece que há de tudo. Por acaso aí onde mora não existem estes ingredientes? É certo que não sabemos onde é, mas se houver e for em sítio para onde se possa ir de comboio lá iremos. Além de darmos uma passeata a viagem fica-nos baratinha porque dada a condição de aves temos desconto na CP.
Aguardamos que nos ajude com este problema. Aquela que anseia pelas suas palavras

Maria

Etiquetas:

6 Comentários:

Às 4 de maio de 2010 às 22:45 , Anonymous Anónimo disse...

Groselhas, mirtilos e todas essas frutas, existem congeladas no Pingo Doce e são de muito boa qualidade. Em pacotes "tuti fruti".
Bom almoço e um pensamento especial para o gabión!
gaivota do sul

 
Às 5 de maio de 2010 às 09:20 , Blogger Gaivota Maria disse...

Obrigada irmã do Sul
Eu sou cliente do Pingo Doce e nunca reparei nisso. Amanhã vou lá cheirar para podermos fazer o almoço. Por acaso não tem coragem de vir até ao Norte? Via a família e almoçava connosco. Pense nisso
As suas melhoras. Um abraço

 
Às 5 de maio de 2010 às 17:59 , Anonymous Anónimo disse...

Irmã Gaivota Maria,
Muito obrigada pelo convite, mas ainda não é desta que eu vou até ao Porto. No próximo sábado tenho um almoço da família, daqueles que só realizamos uma vez por ano, como forma de não perdermos o contacto entre nós. Eu e os meus irmãos somos seis e daí para baixo tem sido só multiplicar, embora, como calcula, eu seja a que mais se "multiplicou" e, por enquanto, sou a única bisavó.
O Zé Maria está cá. Esteve doente, uma das tais viroses, mas como teve uns sintomas preocupantes, primeiro a avó (minha filha) foi até aí dar uma ajuda e acabou por o trazer, para ser visto pela pediatra que sempre o acompanhou. Fez os exames necessários e, felizmente, foi só um susto.
Ultimamente tenho passado melhor e já decidi ir até ao Porto Santo no dia 15 deste mês e passar lá duas semanas. Se o tempo não ajudar, sempre dá para descansar.
Um bom almoço
gaivota do sul

 
Às 5 de maio de 2010 às 21:59 , Blogger Gaivota Maria disse...

O almoço ainda não vai ser esta semana. Para já temos alguns dos ingredientes e sabemos onde encontrar os restantes. Esta semana não era muito fácil para mim e para a semana também ainda não me cheira. Temos qeu arranjar um dia em que tenhamos espaço livre pois é um evento só para mulheres. Espero que vá realmente até Porto Santo e que venha de lá muito bem. Um abraço

 
Às 7 de maio de 2010 às 16:50 , Anonymous Anónimo disse...

vem amada

é deficele chegar onde istou mas quem save o destinu,isperu a upinion du tal almoçu,non á nada cumu isperimentar,játenhu a outra resseita massó depois deça.a g.mimi debe gustar dum vom binho,só ela para dar cum ele

um avanar de penas para g du sul

a seus pés cumu sempre

gabion

 
Às 7 de maio de 2010 às 19:23 , Blogger Gaivota Maria disse...

Querido gabión

Logo que fizermos o almoço avisá-lo-emos para estar connosco em espírito já que nunca voa para estes lados. Eu já encontrei os mirtilos e as groselhas e framboesas no Pingo Doce como nos indicou a mana do sul. Pena ela também não vir! Pode começar a escrever a receita para o seguinte.
Daquela que o venera de longe

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial