domingo, 28 de março de 2010

COLABORAÇÃO DE UM ELEMENTO DO BANDO QUE ANDAVA PERDIDO

Uma ausência um pouco maior de que espero «perdão» de todo o magnífico Bando!


O Espirito

Nada a fazer amor, eu sou do bando
Impermanentemente das aves friorentas;
E nos galhos dos anos desbotando
já as folhas me ofuscam macilentas;

E vou com as andorinhas. Até quando?
À vida breve não perguntes: cruentas
Rugas me humilham. Não mais em estilo brando
Ave estroina serei em mãos sedentas.

Pensa-me eterna que o eterno gera
Quem na amada o conjura. Além, mais alto,
Em ileso beiral, aí espera:

Andorinha indeme ao sobressalto
Do tempo, núncia de perene primavera.
Confia. Eu sou romântica. Não falto.

Natália Correia

O obrigado pela ternura, dedico-lhe , a si MC , esta poesia de Torquato da Luz.

SINFONIA

Enternece-me a música
que desprendem os teus olhos,
melodia única,
da família dos sonhos.

Misteriosas paisagens
espraiam no teu rosto
o som líquido das vagas
confluindo no porto.

Não sei de outra sinfonia
para a perfeição dos dias.



Já todos perdemos alguém, mas às vezes parte um «alguém» que dói mais.

Dá-me a tua mão,
Deixa que a minha solidão
prolongue mais a tua
- para aqui os dois de mãos dadas
nas noites estreladas,
a ver os fantasmas a dançar na lua.

Dá-me a tua mão, companheira,
atá o Abismo da Ternura Derradeira.

José Gomes Ferreira


JORGE ANTUNES


Para JA - resposta

"Tão longe, do outro lado
Tão longe, ao pé de mim"

MC

2 Comentários:

Às 28 de março de 2010 às 22:35 , Anonymous Anónimo disse...

Depois desta leitura, não sou capaz de agradecer.
A noite vai descer sobre mim e voltarei amanhã.

G.MIMI

 
Às 30 de março de 2010 às 18:13 , Anonymous Anónimo disse...

Para JA

"Tão lonje,do outro lado
Tão lonje,ao pé de mim"

MC

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial