domingo, 8 de março de 2009

MARCAS QUE AQUI DEIXARAM OS QUE POR AQUI PASSARAM HOJE

Graça P. :
Cá estou a deixar a pedida contribuição:
PERDÃO
Aqui me tens, meus Deus, em confissão.
Não roubei. Não matei. Não caluniei.
Mas nem sempre segui a tua lei,
nem sempre fui a irmã do meu irmão.
Não recusei aos outros o meu pão.
Amor, algumas vezes, recusei.
Mas por tudo o que dei e o que não dei,
eu te peço, meu Deus, o teu perdão.
Perdão para os meus erros conscientes
e para os meus pecados inocentes,
para o mal que já fiz e ainda fizer...
Perdão para esta culpa original,
para este longo e complicado mal:
o crime sem perdão de ser mulher.
Fernanda de Castro
.......................
De Mirandela:

A mulher é criação suprema,
obra maior de um Deus,
que não sendo menor,
pasma de orgulho
pela força do seu criar.
É o recanto secreto
a rocha serena para doce repousar
após tumulto atroador,
cansativo peregrinar.
É a derradeira paz, o tranquilo sorriso,
que afagando o mundo,
lhe dá harmonia e sossego,
como se dá sentido
quando a lentidão abraça os mais intranquilos andares.
A mulher é a permanência
da seiva vivificadora,
o garante da vida,
o pulsar da força demiúrgica,
ora em lágrimas vertida,
ora em esperança pressentida,
mas sempre em razão formada
e em sabedoria vivida.

José Alexandre
...........................
De Fortaleza:

Olá I.
Como dizem alguns...todo dia deveria ser o dia da mulher e isto é verdade.
Hoje especialmente, eu gostaria de desejar-lhe um FELIZ dia Internacional da Mulher.
Grande abraço,
Luciano.
"Eu prefiro confiar no instinto de uma mulher do que na razão de um homem." Stanley Baldwin.
..............................
De São João D'El Rei (MG):


"PARABENS MULHER !!!
Não pelo oito de março,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essencia da natureza humana.
Parabéns...
Abraços,
Vânia.
....................................
De um habitual passaroco
È en alturax cumo exta qe eu casi tanho pena de num çer mulhere, max deicho aqi a minha umenajem a todax as qe pur aqi paçam i uma bénia á GM pur as couzas ton lindaz qe aqi escrebe.Un dia munto felis para todax.

Perdigon

2 Comentários:

Às 10 de março de 2009 às 20:40 , Blogger GP disse...

Gaivota Maria
Só agora entendo tudo. O Perdigon tem um Magalhães. Mas oxalá ele não desistale este programa... já estamos habituadas à sua escrita em magalhonês.

Beijo

 
Às 10 de março de 2009 às 22:29 , Blogger Gaivota Maria disse...

Eu acho que ele é um verdadeiro génio. Ou se antecipou à onda do Magalhães ou, o que me parece mais lógico, o Sócratas andou a escolher a língua base para os portateles da canalha pelos blogs e encontrou o nosso perdigón . Acho uma honra ter aqui o senhor perdigon

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial