quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RECORDAÇÕES



Desde que me conheço que gosto de cinema. O meu gosto era muito lato e via tudo (desde que não fosse de terror) com uma preferência especial pelos filmes românticos. Perante o grande cinema internacional, o português era de uma ingenuidade espantosa, de técnica e argumento. Contudo eu, como tanta gente da minha geração, via -o e revia-o dezenas de vezes e quando, connosco já adultos, eles aparecerem em Cd convenientemente recuperados, comprámos todos quantos apareceram e toca de os mostrar aos netos, porque os filhos já os tinha sido obrigados a ver na TV, normalmente por altura do Natal. Eu tinha os meus artistas favoritos, mas sobretudo os pares favoritos. Entre estes estavam o Virgílio Teixeira e a Milú. Eram um espanto de gente linda. Aspirei a ser como a Milú, quando fosse grande. Não consegui ser tão bonita nem saber cantar, factos que me provocaram uma desilusão profunda. Os posts que se seguem são a minha pequena homenagem a essa mulher que deu tanto prazer aos meus olhos e ouvidos. Que descanse em paz

4 Comentários:

Às 5 de novembro de 2008 às 17:05 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo em pleno com essas palavras de grande sensilbilidade. Acho que há filmes e filmes. Há os que se vêm uma vez e estão vistos e há os que se vêm, vêm e vêm e nunca nos cansamos. Rimos repetidamente das mesmas piadas.
E porque tenho a certeza que de onde ela está quer que estejemos alegra aqui fica uma sugestão:
VEJAM ESTA PRECIOSIDADE DE FILME ATÉ O FIM, POIS É SENSACIONAL.
Filme no qual o Pato Donald é apresentado ao recém criado (pelo genial Walt Disney) Zé Carioca e às atrações da Cidade Maravilhosa (ainda era naquela época...) o Rio de Janeiro.

Apesar da genialidade do vídeo - poucos de nós pudemos vê-lo devido à reclamação de direitos autorais da Disney – não estaria mais disponibilizado na web mas ainda assim a 'Alma Carioca' o disponibilizou no YouTube para nosso deleite.

Este show foi criado na década de 50 e na 'munheca', sem uso destes computadores cheios de recursos que hoje nós temos à disposição...
Podem entrar no site abaixo e assistir:

No YouTube:
http://www.youtube.com/swf/l.swf?video_id=_mQHr8bAojU&rel=1&eurl=&iurl=http%3A//i4.ytimg.com/vi/_mQHr8bAojU/default.jpg&t=OEgsToPDskKj3T6Gr6czQkOEAGIugX_G&use_get_video_info=1&load_modules=1

 
Às 5 de novembro de 2008 às 17:15 , Anonymous Anónimo disse...

Prometi que voltava e... aqui estou. Escrevo ao som de Outono, de Vivaldi e já que o corpo e a alma se sentem naturalmente envolvidos por ele, também os meus pensamentos têm cores outonais, belas, mas melancólicas.

Pelo que já li, nem tudo foram rosas durante a minha ausência... lamento, no entanto, sei que os amigos poderão desaparecer do nosso convívio, mas estarão sempre presentes nos nossos corações.

Quanto ao recente desaparecimento da Milú, também eu fui sua admiradora. Talvez agora as gerações mais jovens fiquem a saber que a tal "casinha" que os Xutos cantam, foi, afinal, lançada por uma bela jovem com uma bonita voz, que agora nos deixou.

Um abraço
gaivota do sul

 
Às 5 de novembro de 2008 às 21:46 , Blogger Gaivota Maria disse...

Obrigado ao anónimo que forneceu o link para vermos o filme da Milú. Que Deus lhe pague. Amanhã depois da pintura vou rever o filme

 
Às 5 de novembro de 2008 às 21:49 , Blogger Gaivota Maria disse...

Querida irmã gaivota do sul
Só não saiu da minha vida porque quase todos os dia ia "cheirar" a Residencial. Realmente os últimos tempos foram conturbados. A perda de amigos é dolorosa sobretudo quando é de um modo repentino. A minha saúde parece que está a recuperar, se bem que devagar de mais para o meu gosto. Mas a continuar assim no natal já posso ir às compras.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial