domingo, 26 de outubro de 2008

ÀS AMIGAS QUE FIZERAM UM LIVRO A PARTIR DOS MEUS PENSAMENTOS E ESCRITOS

Ao princípio era nada:

Apenas uma folha de papel
branca
despida de linhas
nua de conteúdo.

Depois houve momentos
que a encheram
de ideias,
factos,
pessoas
e nós de muitos saberes.

E surgiram mais folhas
agora cobertas
de letras em palavras rabiscadas
e de imagens
que se ordenaram
em períodos,
parágrafos,
e páginas.


Então as folhas soltas,
ligadas apenas pelo fio invisível
que cruza o tempo com o espaço,
foram modeladas por mãos de artistas
que lhes transmitiram
alma,
sentido,
luz e cor.

E do nada surgiu o Livro:
nó de saberes,
nó de solidariedade,
mas, sobretudo, de afectos.

im

6 Comentários:

Às 26 de outubro de 2008 às 20:51 , Anonymous Anónimo disse...

Que importância!Agora ninguém te vai aturar.


g.m

 
Às 28 de outubro de 2008 às 14:32 , Blogger Gaivota Maria disse...

Já me aturas há tantos anos que não é agora que me vais largar. Como deves imaginar esta poesia é antiga, de 2003. Um telefonema de uma das designers do meu livro a saber de mim ( já devem ter conhecimento que ha um livro meu em banho Maria há 2 anos, na Câmara)recordou-ma e resolvi pô-la aqui. Acho que merecia

 
Às 4 de novembro de 2008 às 14:40 , Blogger GP disse...

E eu sem saber nada disto... Como?

Parabéns e beijinho

 
Às 4 de novembro de 2008 às 16:17 , Blogger Gaivota Maria disse...

Graça
Quando o livro saiu não sabias de mim. É verdade! Escrevi um livro grandito sobre a devoção ao Bom Jesus de Matosinhos que constitui o meu orgulho. Foi a propósito dele e do trabalho interessado e afável de um grupo de mulheres lindas que o fez nascer que escrevi a poesia. Agora continuo à espera que a Câmara (que já lá o tem) publique o outro que está tão pronto há dois anos que eu até já lhe estou a mudar o anexo por achar o outro desactualizado. Obrigada pelos parabéns e pelo beijinho

 
Às 5 de novembro de 2008 às 17:28 , Anonymous Anónimo disse...

Quero saber tudo... um livro? Deve ser bom lê-lo, digam mais... aqui em baixo não sei nada...
g. do sul

 
Às 5 de novembro de 2008 às 21:58 , Blogger Gaivota Maria disse...

O livro é sobre a devoção ao Bom Jesus de Matosinhos em Portugal e no Brasil, já tem um par de anos e digamos que foi um momento abençoado da minha vida. Infelizmente não tenho nenhum para lho oferecer, a Câmara já não me d+á mais nenhuma e creio que restam mesmo poucos exemplares. LOgo que tiver tempo envio-lhe um exemplar gravado em CD.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial