terça-feira, 16 de setembro de 2008

Na minha aposentação

Quando me aposentei tracei para mim própria um caminho. Eu sabia que seria difícil continuar sem um objectivo. Com ele julguei ir evitar a rotina do quotidiano e preparei-me para viver de outra forma. Aqui o deixo para os meus colegas que se preparam para virem ao meu encontro

A MINHA VIAGEM

Cheguei ao fim de uma viagem
Que quis fazer
E que sabia que um dia ia ter regresso.
Parti cheia de sonhos
E, mais do que ver,
Quis aprender
Com quem sabia mais
Ou sabia diferente.

Neste tempo pisei caminhos
Que os meus antecessores tinham conhecido
E os meus sucessores terão de descobrir.
Os meus passos foram iguais a outros
De tantas gentes, em tantos outros lugares,
Que o espaço que percorri
Deixou de ser só meu
Para ser o de todos quantos fizeram comigo
Esta caminhada.

Tenho as mãos cheias de tudo quanto recebi
E esqueci o que as mágoas me deixaram.


Com tudo quanto vivi
Fiz as malas
Que levo para a minha nova viagem
Cujo percurso, bem diferente,
Terá de ser por etapas
Que escolherei diversas
Para que o estar só
Não seja viajar sozinha
E não me impeça de continuar a aprender
E a descobrir
Outros caminhos.

Que esta nova viagem,
De que não conheço o fim nem estabeleci percurso
Seja a mais rica da minha vida
.
im

4 Comentários:

Às 17 de setembro de 2008 às 00:25 , Anonymous Anónimo disse...

e que dure muitos e muitos anos

 
Às 17 de setembro de 2008 às 22:26 , Blogger GP disse...

No dia em que eu pedi a minha aposentação, o conselho não podia ser mais oportuno.

Obrigada.

 
Às 18 de setembro de 2008 às 23:33 , Blogger GP disse...

Deixei aqui uma mensagem que desapareceu. dizia eu que, coincidentemente, foi neste dia que entreguei o meu pedido de reforma. Estes conselhos não mpodiam ser mais oportunos.

Respondi agora no sarrabiscos mas esqueci-me de dizer que tens toda a autorização para divulgar o que eu vou sarrabiscando. Digo o que penso, escrevo o que digo e assumo o que escrevo.

 
Às 19 de setembro de 2008 às 08:13 , Blogger Gaivota Maria disse...

O desaparecimento do teu comentário foi devido a uma confusão que se estabeleceu entre este blog e o do meu curso da Faculdade. Não sei o que aconteceu, mas parece que está resolvido.
Adorei o teu texto pela clareza e pela frontalidade. Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial