quarta-feira, 18 de junho de 2008

CAMINHO PELO LADO DA REBENTAÇÃO

Caminho pelo lado da rebentação das ondas
―o litoral guarda segredo dos meus passos entre
as redes de sal trazidas pelos barcos
e o labirinto das algas ainda agora oferecidas
à praia. Sinto-me à mercê das falésias a riscar
o teu nome na areia; e é como se lentamente
pronunciasse um chamamento triste a que ninguém
acode. Fez-se tarde para os lamentos das sereias:
agora as marés dobam novelos de espuma à roda
dos meus pés, as águas já não transportam
a minha voz, a perder-se sobre as dunas
que os ventos vão desbastando devagar
ao cair da noite.
Tenho sempre medo que não voltes.

Maria do Rosário Pedreira

1 Comentários:

Às 22 de junho de 2008 às 11:35 , Anonymous Anónimo disse...

Tão bonito...
g do sul

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial