sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

CATRAIA DO PORTO

Essa linda florista do Mercado do Bolhão
A catraia mais trocista que prendeu meu coração
Fontaínhas, a Ribeira e o Bonfim eram só dela
Tinha a graça e a maneira de andorinha tagarela.

Catraia bonita, de blusa de chita, saiote de lã
Dois olhos, dois sonhos e uns lábios risonhos da cor de romã
Visão que enternece e o Porto conhece de vê-la passar
Perfil agareno do lírio moreno aberto ao luar.

Desde a Praça da Batalha 'té à Serra do Pilar
Queimam sonhos na fornalha dos seus olhos de encantar
E da Foz à velha Sé as areias do caminho
Sob o rasto do seu pé dizia muito baixinho

Catraia bonita, de blusa de chita, saiote de lã
Dois olhos, dois sonhos e uns lábios risonhos da cor de romã
Visão que enternece e o Porto conhece de vê-la passar
Perfil agareno do lírio moreno aberto ao luar

Fernando de Carvalho

Para a mimi (da Gaivota da Beira Tejo)

4 Comentários:

Às 14 de dezembro de 2007 às 16:35 , Blogger Gaivota Maria disse...

Gaivota da Beira Tejo

Pata evitar que eu ande sempre a copiar os poemas dos comentários para o blog, agradecia que me mandasse o seu endereço, não precisa de se identificar,para o meu imlb42@gmail.com para eu lhe dar um endereço que pode utilizar para postar directamento no blog as coisas que mandar. Confio no seu bom gosto e bom senso. E pode continuar a fazer comentários na mesma. Só que assim facilitava-me a vida Gaivota Maria

 
Às 14 de dezembro de 2007 às 22:26 , Anonymous Anónimo disse...

Agradeço profundamente o seu gesto super amável e inesperado. Estou profundamente sensibilizada mas para além do poemário já estar bastante extenso, também começo a esgotar as poesias que acho merecedoras de serem aqui colocadas, além do mais não quero (até porque não me acho merecedora de tal),senão continuar a ser uma simples gaivota deste bando.

Bem haja
(Gaivota da Beira Tejo)

 
Às 15 de dezembro de 2007 às 18:42 , Anonymous Anónimo disse...

Simples gaivota! E eu que serei então?Ai,ai!

um suspiro da



g.mimi

 
Às 16 de dezembro de 2007 às 10:55 , Blogger Gaivota Maria disse...

Simples gaivota! E eu que serei então?Ai,ai!

um suspiro da



g.mimi

ESte comentário foi deixado algures pela mimi

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial