segunda-feira, 5 de novembro de 2007

TODOS NÓS SOMOS VIDA E ETERNIDADE

Fui pó, fui areia, fui água
Olhei o verde
Sorri, detestei,
espraiei meus olhos pelo deserto
e envolvi-me nesta magia.
Esqueci a vida.
Não há tempo,
apenas espaços, silêncios, colunas, imagens.
Vagueei
na imensidade da eternidade.
Há vozes espalhadas pelos cantos
Há sombras que esperam por nós
entre as colunas.
Há imagens que nos olham sorrindo
Há cantos que se espalham pelos pátios.
Há silêncios que nos tocam de mansinho
Aqui, ali,
há alguém que nos espera.
Há poemas que nos cantam.
Olhamos
sem ver o que queriam.
Todos pisamos os mesmos caminhos.
Mas eles estão ali
e querem os nossos hinos:
Uma palavra, um gesto, um afecto, uma lembrança.
Há uma paz que nos invade.
No caos que nos rodeia
há momentos em que estamos sós.
Somos o seu poema.
Eles são a eternidade
e nós o nada.
Risos abraçam-nos
enquanto deixamos
nossas sombras por aí.
Foi um tempo sem tempo.
Não me digam que não ouviram.
Não me digam que não sentiram.
Não me digam que não há eternidade
Porque, então, não viram nada...

Egipto - Fevereiro de 2004

Gaivota Mimi
(Todos ficamos ali)

6 Comentários:

Às 7 de novembro de 2007 às 14:27 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada por pores este poema,mas a leitura não é a mesma do original.Gostei das fotos.Eu fiquei por lá.E as emoções são as mesmas quando leio este texto . Serve-me muitas vezes para meditar.Experimenta,ler se possível, em voz alta e ouvir o Stabat Mater de Pergolesi. mimi

 
Às 7 de novembro de 2007 às 15:07 , Blogger Gaivota Maria disse...

Claro que a leitura não pode ser a que idealizaste. Só que isso iria levar os leitores a correrem o olhar ppor duas páginas do blog e poderia perder-se a ideia de ligação e unidade de pensamento. Vou Lê-lo com o Stabat Mater.

 
Às 7 de novembro de 2007 às 15:44 , Anonymous Anónimo disse...

Ouço o Stabat Mater... leio e releio o poema... e sinto-me flutuar... é verdade que as gaivotas têm asas e possuem o condão de nos transportar a alturas que antes nos pareciam inacessíveis...
Posso juntar-me ao bando?
Gaivota do Sul

 
Às 7 de novembro de 2007 às 17:46 , Blogger Gaivota Maria disse...

Era mesmo o que me estava a faltar aqui: uma gaivota que me trouxesse os ares do sul. Fico à sua espera. Será muito benvinda

 
Às 7 de novembro de 2007 às 22:18 , Anonymous Anónimo disse...

"As ordens que levava não cumpri/E a assim contando tudo quanto vi/Não sei se tudo errei ou descobri Sophia de M.B.Andresen .Bem vinda ao bando. mimi

 
Às 8 de novembro de 2007 às 15:29 , Anonymous Anónimo disse...

Agora que encontrei este espaço, acho que não o vou largar!
Obrigada,
gaivota do sul

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial