sexta-feira, 30 de novembro de 2007

 "O Tempo e a Vida"

Que bom ter o relógio adiantado!...
A gente assim, por saber
Que tem sempre tempo a mais,
Não se rala nem se apressa.
O meu sorriso de troça,
Amigos,
Quando vejo o meu relógio
Com três quartos de hora a mais!...
Tic-tac... Tic-tac...
(Lá pensa ele
Que é já o fim dos meus dias)
Tic-tac...
(Como eu rio, cá para dentro,
De esta coisa divertida:
Ele a julgar que é já o resto
E eu a saber que tenho sempre mais
Três quartos de hora de vida).

Sebastião da Gama

Postado em comentário pela Gaivota da Beira Tejo para “Omissão” mas passado para a página aberta do blog

2 Comentários:

Às 30 de novembro de 2007 às 16:39 , Anonymous Anónimo disse...

Sebastião da Gama... também aprecio imenso este poeta e o poema é também uma delícia!
Eu tenho sempre o relógio adiantado, mas mais por segurança, não gosto de chegar atrasada! Pouco poético,bem sei!
gaivota do sul

 
Às 30 de novembro de 2007 às 18:27 , Anonymous Anónimo disse...

Li e gostei e mais não digo para não atiçar mais as gaivotas doutas em todas as áreas.


G.MIMI

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial