quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O Silêncio da busca

As gaivotas falaram-me de ti
Com palavras desenhadas na areia
Ainda molhada da maré.
Disseram-me que contavas histórias remotas
Construídas sobre mitos
Que guardavas fechados
Para os entregares a alguém
Que, como tu,
Também partilhasse o desejado
E quisesse compreender o incompreensível.

Não sei porque me escolheram
Para confiarem o teu segredo
Mas cada uma repetiu-mo baixinho
À medida que o bando se levantava.
A última, já de longe, disse-me para ir atrás de ti.

Procurei-te na praia.
Esperei-te junto ao mar
No luar de Agosto e nos poentes de Outubro.
Acreditava que as gaivotas iam voltar
Para me confiarem o lugar onde existias.
Nenhuma voltou àquela praia.

Tentando decifrar a mensagem das gaivotas
Parti para dentro de mim.
Mergulhei no mundo dos meus heróis e utopias,
Menestréis e sonhadores,
Pensando que através dessa loucura intemporal
Me aproximasse de ti
E que dessa forma achássemos,
No nó das duas procuras,
O que ambos desejamos:
O segredo do Graal.

Gaivota Maria.

3 Comentários:

Às 7 de novembro de 2007 às 19:21 , Anonymous Anónimo disse...

Como sabes - e sei que sabes - o Graal pode ser tudo, pode ser tanta coisa, e ninguém sabe exactamente o que será. Há quem diga que é uma pessoa.
É, sem dúvida, para cada um, o 'segredo' atrás do qual se correr com mais ansiedade. E esse é o grande mistério.

 
Às 7 de novembro de 2007 às 22:30 , Anonymous Anónimo disse...

O que te vale é este maldito teclado e eu não saber passar texto.Até dou erros!AI,os meus queridos papéis e o lápis.E agora vem aí uma gaivota do sul.Vou bater as asas.Adorei o poema. mimi

 
Às 8 de novembro de 2007 às 15:25 , Anonymous Anónimo disse...

gaivota do sul responde: presente!
E agora... já sei onde encontrar um local de repouso e serenidade! Música e poemas... que mais se pode ambicionar?! Não há melhor receita para nos sentirmos bem... o nosso espírito fica enriquecido e o coração... esse encontra o ritmo ideal para se maravilhar com o voo das gaivotas!!!
Obrigada por me ter aceitado no seu bando, serei leitora assídua e ouvinte atenta. E de vez em quando terei o atrevimento de deixar algumas palavras, que não terão outra intenção que a de agradecer os bons momentos proporcionados a quem por aqui passa!
Obrigada

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial