domingo, 4 de fevereiro de 2007

Referendo do dia 11

Não tiro uma palavra ao que disse. Espero que a votação seja massiva para dizermos o que realmente queremos. O comentário do Poliscópio, que se segue, juntamente com o resultado da votaçaõ em que deveria estar a ganhar o SIM (ver link mais abaixo) provam à saciedade que a indecisão é muita, a falta de informação abundante e que o que conta é seguir os partidos porque o que se está a passar é um assunto político-partidário quando deveria ser de educação e saúde pública. Caro Poliscópio, no teu comentário eu apenas substituiria o Nocivo por Incómodo.


poliscopio.blogspot.com disse...
Já agora, uma questão mais para a dúvida. Enquanto o cordão umbilical liga o feto à mulher, este é parte do corpo da mulher ou é um ser diferente?Esta não é bem a questão da vida. É óbvio que o feto é Vida logo a partir do momento da concepção. Como, em potência, através das células masculina e feminina que lhe dão origem, o eram já. A Vida é um processo ininterrupto que surgiu na primeira célula e só se extinguirá quando morrer a última das células.A questão que coloco tem importância para saber se alguém pode dispor dessa parte da Vida e extirpá-la - tal e qual se extirpa um tumor, que também é Vida, embora nociva para o seu portador. Curiosamente, tão nociva como, aparentemente, é julgado o feto por alguém que decide interromper a gravidez.
4 de Fevereiro de 2007 09:42

Vejam só! Numa página pelo Sim está a ganhar o Não
www.pelo-sim.blogspot.com Para alcançarem o espaço para votação terão de percorrer a página do blog no sentido descendente. Está à direita.


E depois de tudo isto apenas espero que não ganhe o NIM

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial